Asana é considerada líder na categoria Ferramentas de gerenciamento de trabalho colaborativo para 2018 para The Enterprise Report por empresa de pesquisa independente

Empresa de pesquisa independente cita a Asana como líder que se destaca com o seu espaço de trabalho intuitivo para gerar uma colaboração produtiva

24 de outubro de 2018 – São Francisco, Califórnia – Hoje a Asana anunciou que foi citada como líder no relatório do último trimestre de 2018, The Forrester Wave™: Ferramentas Colaborativas de Gerenciamento do Trabalho para o Meio Corporativo. A Forrester Research, Inc. convidou 10 empresas a participar de sua Forrester Wave™ 2018 e avaliou os fornecedores em 34 critérios, agrupados em três categorias principais: oferta atual, estratégia e presença de mercado. A Asana recebeu a melhor avaliação possível de 5.0 em 14 critérios, incluindo satisfação do cliente, ritmo da inovação e custo.

"Nos sentimos honrados por sermos reconhecidos pela Forrester como líderes no gerenciamento do trabalho colaborativo", disse Chris Farinacci, Diretor de Operações na Asana. "Desde a sua fundação a Asana esteve focada em eliminar o caos relacionado à organização para o trabalho e em gerar uma clareza de planos, propósito e responsabilidade para equipes e organizações inteiras. Acreditamos que a premência corporativa por gerenciamento do trabalho se globalizou, e nos dedicamos a cumprir a nossa visão de ajudar as equipes a trabalhar em conjunto sem dificuldades para que possam prosperar no mercado competitivo da atualidade."

No relatório, Margo Visitacion of Forrester Research, Inc. escreveu: "A diferenciação do mercado requer maior velocidade para o mercado, mas manter essa velocidade e simultaneamente equilibrar complexos processos comerciais realça a necessidade de ter acesso a informações cruciais a nível da equipe para tomar decisões rápidas e oportunas." No entanto, 21% dos trabalhadores da informação globais dizem que o seu trabalho é interrompido pelo menos uma vez por semana porque não podem encontrar ou acessar as informações apropriadas para o desempenho de suas funções, de acordo com o estudo Workforce Benchmark (Critério da Força de trabalho) da Forrester Analytics Global Business Technographics®.

No seu perfil de fornecedor o relatório afirma que a Asana "busca otimizar a produtividade do funcionário apresentando os recursos que empregam o aprendizado de máquina e o espaço de trabalho gráfico para permitir buscas, filtros e algoritmos que permitam otimizar a priorização do projeto e das tarefas pessoais. As funções móveis apoiam uma experiência sem interrupções ao fazer a transição da plataforma on-line para o dispositivo. As parcerias e mercado de trabalho cada vez maiores da Asana a tornam uma boa escolha para as organizações que buscam conciliar a transparência dos dados com a capacitação de suas equipes para encontrar a melhor forma de colaborar."

A Asana ajuda equipes de todos os tamanhos a se mover mais rapidamente assegurando que todos tenham clareza sobre os seus objetivos e sobre o plano, o processo e as responsabilidades individuais necessárias para os atingir. Com Asana as pessoas perdem menos tempo coordenando o trabalho e dedicam mais tempo para fazer o trabalho que realmente interessa.

A Asana organizará um webinário no dia 7 de novembro de 2018 apresentando os insights da palestrante convidada Margo Visitacion, vice presidente e principal analista da Forrester, Sony Music e Overstock.com, sobre como implementar o gerenciamento colaborativo do trabalho com sucesso e avançar e se adaptar com maior rapidez à mudança.

Sobre Asana

A Asana ajuda as equipes a organizar e gerenciar todo o seu trabalho, de pequenos projetos a iniciativas estratégicas. Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Asana tem mais de 50.000 organizações pagantes e milhões de usuários em 195 países. Clientes como AB-InBev, Airbnb, Disney, KLM Air France, NASA, Overstock.com, Uber, Viessmann Group, Vox Media e Zalando usam a Asana para gerenciar tudo, incluindo os objetivos da empresa, a transformação digital, os lançamentos de produto e as campanhas de marketing.