Asana arrecada $50 milhões do Financiamento Series E para impulsionar o crescimento internacional e a expansão empresarial

Anuncia abertura do centro de dados da UE, expansão para a Austrália e Japão

SÃo FRANCISCO - **29 de novembro de 2018 * - Asana, uma plataforma líder de gerenciamento de trabalho para equipes, anunciou hoje a conclusão de sua rodada de financiamento da Série E de US$ 50 milhões com uma valorização de US $ 1,5 bilhão.

A rodada foi liderada pela Generation Investment Management, além dos investidores existentes 8VC, Benchmark Capital e Founders Fund, e os novos investidores Lead Edge Capital e World Innovation Lab. O financiamento mais recente eleva o valor total dos fundos levantados da Asana em 2018 para US$ 125 milhões.

"Na Generation Investment Management, nós nos baseamos na filosofia de que, através de investimentos estratégicos em empresas líderes e dedicadas ao cumprimento de suas missões, podemos avançar para um futuro mais sustentável", diz Colin Le Duc, cofundador e sócio da Generation Investment Management e membro do conselho da Asana. "Nós vemos o gerenciamento de trabalho colaborativo como um segmento distinto e em rápida expansão, e a Asana tem o produto e a equipe certa para liderar o mercado. Por meio de Dustin e da equipe, a Asana está mudando a maneira como as empresas em todo o mundo colaboram, sintetizando o que significa entregar resultados com um espírito de missão."

A Asana pretende usar o financiamento mais recente para continuar seu crescimento, concentrando-se nas principais áreas de escala corporativa, expansão global e inovação de produto. Mais especificamente:

• Expandindo os recursos de infraestrutura global da Asana com a abertura de um centro de dados na UE para atender às necessidades de sua crescente base de clientes europeus. O centro de dados de Frankfurt está previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2019.

• Expandindo a presença global da empresa na região Ásia-Pacífico, começando com uma presença estratégica em Sydney, na Austrália e em Tóquio, no Japão - dois dos principais centros de tecnologia e inovação para o futuro do trabalho.

• Acelerando a entrega do roteiro do produto com foco em ajudar os líderes a planejar, gerenciar e monitorar as iniciativas mais importantes de suas empresas.

"É uma honra para nós nos unirmos a um grupo de investidores líderes do setor, que compartilham nossa visão para o futuro do trabalho", enfatizou Dustin Moskovitz, cofundador e CEO da Asana. "À medida que a necessidade de gestão do trabalho se torna cada vez mais global, nós nos concentramos em apoiar nossa equipe internacional e nossa base de clientes em expansão para atender à crescente demanda de democratizar o gerenciamento de projetos e melhorar a coordenação das equipes. Estamos mais dedicados do que nunca à nossa visão de possibilitar que as organizações alinhem suas missões com clareza de plano, propósito e responsabilidade, para que possam se concentrar no trabalho que mais importa."

A Asana foi recentemente destacada como Líder no relatório The Forrester Wave™ do quarto trimestre de 2018: Ferramentas de gerenciamento de trabalho colaborativo para a empresa. Além desse reconhecimento como líder, a empresa também é amplamente conhecida por sua abordagem voltada para a cultura e foi reconhecida pela revista Fortune como umas das cinco melhoras empresas para se trabalhar. No início deste mês, a empresa lançou o plano Asana Business, que introduziu um novo conjunto de atributos para gerentes de projeto, leads de portfólio e gerenciamento para melhor alocar recursos e entender o progresso em direção a grandes objetivos.

Sobre Asana

A Asana ajuda as equipes a organizar e gerenciar todo o seu trabalho, de pequenos projetos a iniciativas estratégicas. Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Asana tem mais de 50.000 organizações pagantes e milhões de organizações gratuitas em 195 países. Clientes globais como AB-InBev, Airbnb, Disney, KLM Air France, NASA, Overstock.com, Uber, Viessmann Group, Vox Media e Zalando usam a Asana para gerenciar tudo, incluindo os objetivos da empresa, a transformação digital, os lançamentos de produto e as campanhas de marketing.

Sobre a Generation

A Generation Investment Management LLP dedica-se a investimentos de longo prazo, pesquisa de sustentabilidade integrada e alinhamento de clientes. É uma empresa independente, privada e administrada pelos proprietários, estabelecida em 2004 e sediada em Londres. A Generation Investment Management LLP é autorizada e regulamentada no Reino Unido pela Financial Conduct Authority. www.generationim.com