Asana arrecada $50 milhões do Financiamento Series E para impulsionar o crescimento internacional e a expansão empresarial

Anuncia abertura do centro de dados da UE, expansão para a Austrália e Japão

SÃo FRANCISCO - **29 de novembro de 2018 * - Asana, uma plataforma líder de gerenciamento de trabalho para equipes, anunciou hoje a conclusão de sua rodada de financiamento da Série E de US$ 50 milhões com uma valorização de US $ 1,5 bilhão.

A rodada foi liderada pela Generation Investment Management, além dos investidores existentes 8VC, Benchmark Capital e Founders Fund, e os novos investidores Lead Edge Capital e World Innovation Lab. O financiamento mais recente eleva o valor total dos fundos levantados da Asana em 2018 para US$ 125 milhões.

"Na Generation Investment Management, nós nos baseamos na filosofia de que, através de investimentos estratégicos em empresas líderes e dedicadas ao cumprimento de suas missões, podemos avançar para um futuro mais sustentável", diz Colin Le Duc, cofundador e sócio da Generation Investment Management e membro do conselho da Asana. "Nós vemos o gerenciamento de trabalho colaborativo como um segmento distinto e em rápida expansão, e a Asana tem o produto e a equipe certa para liderar o mercado. Por meio de Dustin e da equipe, a Asana está mudando a maneira como as empresas em todo o mundo colaboram, sintetizando o que significa entregar resultados com um espírito de missão."

A Asana pretende usar o financiamento mais recente para continuar seu crescimento, concentrando-se nas principais áreas de escala corporativa, expansão global e inovação de produto. Mais especificamente:

• Expandindo os recursos de infraestrutura global da Asana com a abertura de um centro de dados na UE para atender às necessidades de sua crescente base de clientes europeus. O centro de dados de Frankfurt está previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2019.

• Expandindo a presença global da empresa na região Ásia-Pacífico, começando com uma presença estratégica em Sydney, na Austrália e em Tóquio, no Japão - dois dos principais centros de tecnologia e inovação para o futuro do trabalho.

• Acelerando a entrega do roteiro do produto com foco em ajudar os líderes a planejar, gerenciar e monitorar as iniciativas mais importantes de suas empresas.

"É uma honra para nós nos unirmos a um grupo de investidores líderes do setor, que compartilham nossa visão para o futuro do trabalho", enfatizou Dustin Moskovitz, cofundador e CEO da Asana. "À medida que a necessidade de gestão do trabalho se torna cada vez mais global, nós nos concentramos em apoiar nossa equipe internacional e nossa base de clientes em expansão para atender à crescente demanda de democratizar o gerenciamento de projetos e melhorar a coordenação das equipes. Estamos mais dedicados do que nunca à nossa visão de possibilitar que as organizações alinhem suas missões com clareza de plano, propósito e responsabilidade, para que possam se concentrar no trabalho que mais importa."

A Asana foi recentemente destacada como Líder no relatório The Forrester Wave™ do quarto trimestre de 2018: Ferramentas de gerenciamento de trabalho colaborativo para a empresa. Além desse reconhecimento como líder, a empresa também é amplamente conhecida por sua abordagem voltada para a cultura e foi reconhecida pela revista Fortune como umas das cinco melhoras empresas para se trabalhar. No início deste mês, a empresa lançou o plano Asana Business, que introduziu um novo conjunto de atributos para gerentes de projeto, leads de portfólio e gerenciamento para melhor alocar recursos e entender o progresso em direção a grandes objetivos.

Sobre Asana

A Asana ajuda as equipes a organizar e gerenciar todo o seu trabalho, de pequenos projetos a iniciativas estratégicas. Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Asana tem mais de 50.000 organizações pagantes e milhões de organizações gratuitas em 195 países. Clientes globais como AB-InBev, Airbnb, Disney, KLM Air France, NASA, Overstock.com, Uber, Viessmann Group, Vox Media e Zalando usam a Asana para gerenciar tudo, incluindo os objetivos da empresa, a transformação digital, os lançamentos de produto e as campanhas de marketing.

Sobre a Generation

A Generation Investment Management LLP dedica-se a investimentos de longo prazo, pesquisa de sustentabilidade integrada e alinhamento de clientes. É uma empresa independente, privada e administrada pelos proprietários, estabelecida em 2004 e sediada em Londres. A Generation Investment Management LLP é autorizada e regulamentada no Reino Unido pela Financial Conduct Authority. www.generationim.com

Explorar a Asana

A maneira mais fácil para equipes acompanharem seus projetos e tarefas e alcançarem resultados.

Campanha de Marketing

Lançamento de produto

Objetivos da empresa

Missão para a Lua

Organize o seu trabalho

Defina tarefas e marcos claros para transmitir claramente à equipe o que precisa ser feito.

Organize o seu trabalho

Ajude a sua equipe a cumprir os prazos

Permita a cada profissional de marketing saber exatamente o trabalho que lhe foi atribuído ao dar total transparência sobre responsáveis e datas de conclusão.

Ajude a sua equipe a cumprir os prazos

Cumpra os seus prazos

Mapeie o plano da sua campanha para ver como se encaixam as peças do seu projeto, identificar problemas potenciais e manter o trabalho na direção certa.

Cumpra os seus prazos

Tenha conversas produtivas

Faça perguntas ou forneça atualizações sobre o trabalho em andamento para transformar conversas em ações.

Tenha conversas produtivas

Anexe arquivos para o seu trabalho

Vincule documentos compartilhados, arquivos de design e planilhas de orçamento para que a sua equipe não precise procurar tais informações.

Anexe arquivos para o seu trabalho

Veja rapidamente todos os trabalhos

Veja o trabalho em um calendário para ter claros todos os tempos e trabalhar em função das datas mais importantes

Veja rapidamente todos os trabalhos

Acompanhe o seu progresso

Mantenha-se a par do progresso do projeto e identifique rapidamente quando as coisas saírem do rumo.

Trabalhe de qualquer lugar

Quer esteja em reunião com um fornecedor, em uma conferência, ou fora do escritório, use Asana para dispositivos móveis para permanecer conectado.

Realize programas bem sucedidos todas as vezes

Asana auxilia as equipes de marketing a planejar, monitorar e lançar iniciativas envolventes para o seu público.

Realize programas bem sucedidos todas as vezes

Mapeie cada um dos passos

Mapeie as etapas críticas, desde o desenvolvimento até o lançamento, para que todos tenham o roteiro bem claro.

Saiba com quem está a bola

Atribua proprietários e datas de validade claros a cada estágio do lançamento para realizá-lo dentro do prazo.

Saiba com quem está a bola

Faça os lançamentos em dia

Veja como todas as peças do seu projeto se encaixam para fazer os ajustes necessários e manter o trabalho na direção certa.

Faça os lançamentos em dia

Mantenha todos os envolvidos a par dos acontecimentos

Assegure-se que as atualizações e conversas importantes não ficam perdidas nas correntes de e-mails vinculando-as ao seu trabalho.

Mantenha todos os envolvidos a par dos acontecimentos

Mantenha o trabalho em um só lugar

Anexe arquivos ao seu projeto para que todos saibam onde encontrar as informações corretas.

Mantenha o trabalho em um só lugar

Monitore datas e marcos

Fique de olho nas datas importantes visualizando em um calendário os planos para o lançamento.

Monitore datas e marcos

Veja o que está e o que não está no caminho certo

Veja como o trabalho progride para se assegurar que tem tudo sob controle para alcançar as metas e acertar os prazos.

Veja o que está e o que não está no caminho certo

Permaneça conectado em qualquer lugar

Fique por dentro do progresso do seu lançamento onde quer que esteja com o aplicativo Asana para dispositivos móveis.

Permaneça conectado em qualquer lugar

Preparar, apontar e… Lançar!

Asana ajuda as equipes de produtos a cumprirem os prazos para que possam lançar ótimos produtos.

Preparar, apontar e... Lançar!

Mapeie as prioridades

Crie tarefas para cada objetivo para que todos tenham visibilidade sobre os objetivos gerais da empresa.

Mapeie as prioridades

Determine a pessoa certa

Atribua cada objetivo à pessoa apropriada, para que todos saibam quem está responsável e quem devem consultar para esclarecer as dúvidas.

Determine a pessoa certa

Trace um plano para alcançar as suas metas

Veja como cada marco conquistado aproxima os seus objetivos para sentir confiança de que alcançará suas metas.

Trace um plano para alcançar as suas metas

Compartilhe informações e forneça atualizações

Mantenha todos os envolvidos a par do progresso e das informações mais recentes com atualizações e comentários diretamente vinculados aos seus objetivos.

Compartilhe informações e forneça atualizações

Anexe arquivos importantes

Integre a Asana com as suas ferramentas de compartilhamento de arquivos para manter todos os seus documentos importantes em um só lugar.

Anexe arquivos importantes

Fique de olho nas datas importantes

Veja os prazos e marcos da sua iniciativa em um calendário para ter o tempo sob controle.

Fique de olho nas datas importantes

Acompanhe o progresso da empresa

Saiba quais objetivos estão em dia e quais requerem a sua atenção para poder alcançar as suas metas.

Acompanhe o progresso da empresa

Fique por dentro

Receba atualizações e pondere decisões importantes onde quer que esteja através do aplicativo Asana para dispositivos móveis.

Fique por dentro

Alcance as suas metas

A Asana proporciona à sua equipe visibilidade sobre as metas empresariais, para que todos mantenham o foco no que mais importa.

Alcance as suas metas

Prepare-se para a missão

Mapeie cada passo da sua missão para não esquecer nada na sua jornada rumo às estrelas.

Prepare-se para a missão

Saiba quem está encarregado

Atribua responsáveis claros para cada tarefa para que o seu piloto, comandante e engenheiro de voo saibam o que precisa ser feito.

Saiba quem está encarregado

Mapeie cada um dos passos

Crie um plano de lançamento para traçar o seu curso do início ao fim, compartilhá-lo com sua equipe e modificá-lo à medida que as circunstâncias o exigem.

Certifique-se que todos os sistemas estão operacionais

Faça perguntas importantes, tenha conversas e forneça atualizações de status para deixar a sua equipe a postos para o dia do lançamento.

Certifique-se que todos os sistemas estão operacionais

Deixe tudo integrado

Conecte a Asana com as outras ferramentas necessárias para a sua missão para que toda a informação resida num único lugar.

Deixe tudo integrado

Mantenha os olhos na meta

Veja cada um dos marcos no calendário para poder acompanhar as datas de importância que levam até à decolagem.

Mantenha os olhos na meta

Acompanhe o seu progresso

Veja o que está e o que não está no caminho certo para ter certeza que está preparado para o dia do lançamento.

Trabalhe de qualquer lugar

Esteja sempre atualizado, seja no seu escritório ou a caminho da lua. Mas assegure-se de que há Internet.

3, 2, 1… ignição!

Com Asana, a sua equipe pode sonhar alto e chegar lá. Basta dar um pequeno passo…

3, 2, 1... ignição!