Asana lança integração com o Microsoft Outlook, transformando e-mails em ações

A integração trará mais clareza e eficiência a centenas de milhares de clientes Asana que usam o e-mail para comunicação do trabalho

4 de outubro de 2018 – São Francisco – Asana, o aplicativo de gerenciamento do trabalho para equipes de maior crescimento, anunciou hoje o lançamento de Asana para Outlook, dando aos clientes mais uma opção para converter e-mails em trabalho prático e monitorável. A integração permite que os usuários tomem ações sobre os seus e-mails desde a caixa de entrada e de maneira instantânea.

As equipes na Asana muitas vezes precisam do e-mail para se comunicar sobre o trabalho, especialmente com agências, fornecedores ou prestadores de serviços. Os clientes da Asana viam que seus e-mails sobre itens em andamento e coisas a fazer ficavam perdidos nas discussões de e-mail. Mais de um terço dos clientes da Asana usam o Outlook para se comunicar pelo e-mail, e agora poderão transformar seus e-mails em ações sem sair da caixa de entrada.

“Temos a satisfação de agora oferecer a centenas de milhares de clientes que usam o Microsoft Outlook uma nova forma simples e rápida de gerenciar o trabalho sem perder tempo e o foco entre plataformas,” diz Alex Hood, gerente de produto da Asana. "Nossa missão é capacitar as equipes a trabalhar em conjunto sem esforço, seja entre as próprias equipes ou com seus parceiros externos. As nossas integrações nos permitem encontrar nossos clientes onde eles já se comunicam sobre o trabalho, seja no Outlook, nas Microsoft Teams, no Gmail e no Slack, para que possam gerenciar e executar sem perder o ritmo."

Muitas das organizações que gerenciam o trabalho na Asana se comunicam com os demais intervenientes por e-mail. A integração já ajudou tais equipes a garantir que os itens de ação não ficaram perdidos.

A Asana para Outlook torna fácil:

• Converter e-mails em tarefas rastreáveis e práticas com a ajuda da inteligência artificial. Ao chegarem e-mails de ação por e-mail os membros de equipe podem agora criar tarefas para eles na Asana sem sair do Outlook. A integração também faz uso do mecanismo de aprendizado de máquina da Microsoft, o que permite o reconhecimento da linguagem para encontrar e destacar nos e-mails os itens de ação sugeridos. Quando estes são encontrados, são destacados por meio de um link azul que os usuários podem selecionar para criar rapidamente uma nova tarefa na Asana.

• Adicionar e-mails a tarefas existentes para reunir o contexto. Quando os membros de equipe recebem informações por e-mail que sejam de importância para o trabalho da equipe, os e-mails podem agora ser adicionados como comentários diretamente do Outlook.

“Os clientes nos disseram que integrar o Microsoft Outlook com uma ferramenta de gerenciamento do trabalho como a Asana auxilia ao êxito dos seus negócios,” diz Mike Ammerlaan, diretor do Microsoft Office 365 Ecosystem, Microsoft Corp. “A adição de Asana para o Outlook permitirá a nossos clientes converter sem dificuldades os e-mails no Outlook em tarefas da Asana, de forma a poder acompanhar os itens de ação e assegurar a capacidade de responsabilização nas suas equipes.”

Sobre Asana

Asana é a plataforma que ajuda as equipes a organizar e gerenciar todo o seu trabalho, de pequenos projetos a iniciativas estratégicas. Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Asana tem mais de 50.000 organizações pagantes e milhões de usuários em 195 países. Clientes como AB-InBev, Airbnb, Disney, KLM Air France, NASA, Overstock.com, Uber, Viessmann Group, Vox Media e Zalando usam a Asana para gerenciar tudo, de campanhas de marketing e lançamentos de produto às metas globais da empresa.