Asana lança integração com o Microsoft Outlook, transformando e-mails em ações

A integração trará mais clareza e eficiência a centenas de milhares de clientes Asana que usam o e-mail para comunicação do trabalho

4 de outubro de 2018 – São Francisco – Asana, o aplicativo de gerenciamento do trabalho para equipes de maior crescimento, anunciou hoje o lançamento de Asana para Outlook, dando aos clientes mais uma opção para converter e-mails em trabalho prático e monitorável. A integração permite que os usuários tomem ações sobre os seus e-mails desde a caixa de entrada e de maneira instantânea.

As equipes na Asana muitas vezes precisam do e-mail para se comunicar sobre o trabalho, especialmente com agências, fornecedores ou prestadores de serviços. Os clientes da Asana viam que seus e-mails sobre itens em andamento e coisas a fazer ficavam perdidos nas discussões de e-mail. Mais de um terço dos clientes da Asana usam o Outlook para se comunicar pelo e-mail, e agora poderão transformar seus e-mails em ações sem sair da caixa de entrada.

“Temos a satisfação de agora oferecer a centenas de milhares de clientes que usam o Microsoft Outlook uma nova forma simples e rápida de gerenciar o trabalho sem perder tempo e o foco entre plataformas,” diz Alex Hood, gerente de produto da Asana. "Nossa missão é capacitar as equipes a trabalhar em conjunto sem esforço, seja entre as próprias equipes ou com seus parceiros externos. As nossas integrações nos permitem encontrar nossos clientes onde eles já se comunicam sobre o trabalho, seja no Outlook, nas Microsoft Teams, no Gmail e no Slack, para que possam gerenciar e executar sem perder o ritmo."

Muitas das organizações que gerenciam o trabalho na Asana se comunicam com os demais intervenientes por e-mail. A integração já ajudou tais equipes a garantir que os itens de ação não ficaram perdidos.

A Asana para Outlook torna fácil:

• Converter e-mails em tarefas rastreáveis e práticas com a ajuda da inteligência artificial. Ao chegarem e-mails de ação por e-mail os membros de equipe podem agora criar tarefas para eles na Asana sem sair do Outlook. A integração também faz uso do mecanismo de aprendizado de máquina da Microsoft, o que permite o reconhecimento da linguagem para encontrar e destacar nos e-mails os itens de ação sugeridos. Quando estes são encontrados, são destacados por meio de um link azul que os usuários podem selecionar para criar rapidamente uma nova tarefa na Asana.

• Adicionar e-mails a tarefas existentes para reunir o contexto. Quando os membros de equipe recebem informações por e-mail que sejam de importância para o trabalho da equipe, os e-mails podem agora ser adicionados como comentários diretamente do Outlook.

“Os clientes nos disseram que integrar o Microsoft Outlook com uma ferramenta de gerenciamento do trabalho como a Asana auxilia ao êxito dos seus negócios,” diz Mike Ammerlaan, diretor do Microsoft Office 365 Ecosystem, Microsoft Corp. “A adição de Asana para o Outlook permitirá a nossos clientes converter sem dificuldades os e-mails no Outlook em tarefas da Asana, de forma a poder acompanhar os itens de ação e assegurar a capacidade de responsabilização nas suas equipes.”

Sobre Asana

Asana é a plataforma que ajuda as equipes a organizar e gerenciar todo o seu trabalho, de pequenos projetos a iniciativas estratégicas. Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Asana tem mais de 50.000 organizações pagantes e milhões de usuários em 195 países. Clientes como AB-InBev, Airbnb, Disney, KLM Air France, NASA, Overstock.com, Uber, Viessmann Group, Vox Media e Zalando usam a Asana para gerenciar tudo, de campanhas de marketing e lançamentos de produto às metas globais da empresa.

Explorar a Asana

A maneira mais fácil para equipes acompanharem seus projetos e tarefas para alcançarem resultados.

Campanha de Marketing

Lançamento de produto

Objetivos da empresa

Missão para a Lua

Organize seu trabalho

Defina tarefas e marcos bem definidos para transmitir claramente à sua equipe o que precisa ser feito.

Organize seu trabalho

Ajude a sua equipe com seus prazos

Deixe cada profissional de Marketing saber exatamente o trabalho que lhe foi atribuído proporcionando total transparência sobre responsáveis e datas de conclusão.

Ajude a sua equipe com seus prazos

Cumpra os seus prazos

Mapeie o plano da sua campanha para visualizar a forma como se encaixam as peças do seu projeto, identificar problemas potenciais e manter o trabalho na direção certa.

Cumpra os seus prazos

Tenha conversas produtivas

Faça perguntas ou forneça atualizações sobre o trabalho em andamento para transformar conversas em ações.

Tenha conversas produtivas

Anexe arquivos para o seu trabalho

Vincule documentos compartilhados, arquivos de design e planilhas de orçamento para que a sua equipe não precise procurar por essas informações.

Anexe arquivos para o seu trabalho

Veja rapidamente todos os trabalhos

Veja o trabalho em um calendário para ter claros todos os tempos e ter em atenção as datas mais importantes

Veja rapidamente todos os trabalhos

Acompanhe o seu progresso

Mantenha-se a par do progresso do projeto e identifique rapidamente quando as coisas saírem do rumo.

Trabalhe de qualquer lugar

Quer esteja em reunião com um fornecedor, em uma conferência, ou fora do escritório, use Asana para dispositivos móveis para permanecer conectado.

Faça programas bem sucedidos, todas as vezes

Asana auxilia as equipes de marketing a planejar, monitorar e lançar iniciativas envolventes para as suas audiências.

Faça programas bem sucedidos, todas as vezes

Mapeie cada um dos passos

Mapeie as etapas críticas, desde o desenvolvimento até o lançamento, para que todos tenham o roteiro bem claro.

Saiba com quem está a bola

Atribua proprietários e datas de validade claros a cada estágio do lançamento para realizá-lo dentro do prazo.

Saiba com quem está a bola

Faça os lançamentos no tempo certo

Veja como todas as peças do seu projeto se encaixam para fazer os ajustes necessários e manter o trabalho na direção certa.

Faça os lançamentos no tempo certo

Mantenha todos os envolvidos a par dos acontecimentos

Assegure-se que as atualizações e conversas importantes não ficam perdidas nas correntes de e-mails vinculando-as ao seu trabalho.

Mantenha todos os envolvidos a par dos acontecimentos

Mantenha o trabalho em um só lugar

Anexe arquivos ao seu projeto para que todos saibam onde encontrar as informações corretas.

Mantenha o trabalho em um só lugar

Monitore as datas e as realizações

Fique de olho nas datas importantes visualizando em um calendário os planos de todos seus lançamentos.

Monitore as datas e as realizações

Veja o que está e o que não está no caminho certo

Veja como o trabalho progride para se assegurar que tem tudo sob controle para alcançar as metas e acertar os prazos.

Veja o que está e o que não está no caminho certo

Permaneça conectado, de qualquer lugar

Fique por dentro do progresso do seu lançamento onde quer que esteja com o aplicativo Asana para dispositivos móveis.

Permaneça conectado, de qualquer lugar

Preparar, apontar e… Lançar!

Asana auxilia as equipes de produtos a cumprir os prazos para que possam lançar ótimos produtos.

Preparar, apontar e... Lançar!

Mapeie as prioridades

Crie tarefas para cada objetivo para que todos tenham visibilidade sobre os objetivos gerais da empresa.

Mapeie as prioridades

Determine a pessoa certa

Atribua cada objetivo à pessoa apropriada, para que todos saibam quem está responsável e quem devem consultar para esclarecer as dúvidas.

Determine a pessoa certa

Trace um plano para alcançar as suas metas

Veja como cada marco conquistado aproxima os seus objetivos para sentir confiança de que alcançará suas metas.

Trace um plano para alcançar as suas metas

Compartilhe informações e forneça atualizações

Mantenha todos os envolvidos a par do progresso e das informações mais recentes com atualizações e comentários diretamente vinculados aos seus objetivos.

Compartilhe informações e forneça atualizações

Anexe arquivos importantes

Integre a Asana com as suas ferramentas de compartilhamento de arquivos para manter todos os seus documentos importantes em um só lugar.

Anexe arquivos importantes

Fique de olho nas datas importantes

Veja os prazos e marcos da sua iniciativa em um calendário para se assegurar de ter os tempos sob controle.

Fique de olho nas datas importantes

Acompanhe o progresso da empresa

Saiba quais objetivos estão em dia e quais requerem a sua atenção para poder alcançar as suas metas.

Acompanhe o progresso da empresa

Fique por dentro

Receba atualizações e pondere decisões importantes onde quer que esteja através do aplicativo Asana para dispositivos móveis.

Fique por dentro

Alcance as suas metas

A Asana proporciona à sua equipe visibilidade sobre as metas empresariais, para que todos mantenham o foco no que mais importa.

Alcance as suas metas

Prepare-se para a missão

Mapeie cada passo da sua missão para não esquecer nada na sua jornada rumo às estrelas.

Prepare-se para a missão

Saiba quem está encarregado

Atribua responsáveis claros para cada tarefa para que o seu piloto, comandante e engenheiro de voo saibam o que precisam fazer.

Saiba quem está encarregado

Mapeie cada um dos passos

Crie um plano de lançamento para traçar o seu curso do início ao fim, compartilhá-lo com sua equipe e modificá-lo à medida que as circunstâncias o exigem.

Certifique-se que todos os sistemas estão operacionais

Faça perguntas importantes, tenha conversas e forneça atualizações de status para deixar a sua equipe a postos para o dia do lançamento.

Certifique-se que todos os sistemas estão operacionais

Deixe tudo integrado

Conecte a Asana com as outras ferramentas necessárias para a sua missão para que a sua informação exista toda em um mesmo lugar.

Deixe tudo integrado

Mantenha os olhos na meta

Veja cada um dos marcos no calendário para poder acompanhar as datas de importância que levam até à decolagem.

Mantenha os olhos na meta

Acompanhe o seu progresso

Veja o que está e o que não está no caminho certo para ter certeza que está preparado para o dia do lançamento.

Trabalhe de qualquer lugar

Esteja sempre atualizado, seja no seu escritório ou a caminho da lua. Mas assegure-se de que há Internet.

3, 2, 1… decolar!

Com Asana, a sua equipe pode sonhar alto e chegar lá. Basta dar um pequeno passo…

3, 2, 1... decolar!