Asana amplia a sua presença global com um novo escritório em Tóquio

Líder na gestão do trabalho contrata gerente nacional para promover o crescimento e anuncia novos clientes japoneses

São Francisco (Califórnia, EUA) e Tóquio (Japão) – 17 de outubro de 2019 – Asana, uma plataforma líder do gerenciamento de trabalho para equipes, anunciou hoje a ampliação de sua presença global ao inaugurar o primeiro escritório da empresa em Tóquio, no Japão.

Também foi divulgada a nomeação de seu primeiro gerente nacional do Japão, Hajime Tamura, que será responsável por liderar a equipe Asana em rápido crescimento no Japão, e trabalhará em estreita colaboração com os parceiros locais e com a carteira de clientes japoneses da Asana.

“É com grande satisfação que anuncio a inauguração do escritório da Asana em Tóquio, sob a liderança de Hajime Tamura, para apoiar a crescente carteira de clientes no Japão e dar continuidade ao nosso compromisso de longo prazo com esse mercado”, disse Dustin Moskovitz, diretor executivo da Asana. “Em especial, estamos entusiasmados por ajudar as equipes a aplicar uma ‘reforma no estilo do trabalho’ ao usar a Asana para gerenciar e coordenar suas iniciativas mais importantes e, como resultado, aumentar a produtividade no trabalho.”

Acumulando quase 30 décadas de experiência em software e computação em nuvem, Tamura já liderou equipes locais e lançou produtos no mercado japonês para um número de empresas de tecnologia consagradas, como NetSuite (Oracle), Glovia (Fujitsu), IBM e SAP. Recentemente, trabalhou como diretor da Microsoft, e foi responsável por promover o Microsoft Business Applications nos setores empresarial, comercial e público do Japão.

“A Asana está ajudando a transformar a forma como organizações do mundo todo gerenciam o trabalho e aumentam o engajamento e a eficiência dos funcionários. Numa época em que a reforma do estilo do trabalho está mudando os hábitos no trabalho para melhor, a Asana é a ferramenta de gerenciamento de trabalho que as equipes usam para não perder o foco nas metas, projetos e tarefas diárias que são de fato responsáveis pelo crescimento de uma empresa. Aguardo com interesse a oportunidade de trabalhar com clientes atuais e futuros para ajudá-los a aumentar a produtividade e melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, e simultaneamente alcançar as suas metas.”

Com o intuito de comemorar a sua expansão no Japão, a Asana realizará a série de eventos da turnê mundial de Asana Together em Tóquio, de 1º a 3 de outubro. Haverá workshops de aprendizado interativo e um painel de debates que abordará o Poder do Planejamento, com Hatena, JapanTaxi, Nikkei Inc, Sigmaxis Inc. e Wix.com. Além disso, no dia 29 de outubro, o diretor geral da Asana, Dustin Moskovitz, fará uma apresentação no Nikkei Global Management Forum ao lado de Gen Isayama, diretor geral e sócio geral da World Innovation Lab. A sessão informal explorará a importância da produtividade e da eficiência no espaço de trabalho no Japão, incluindo como as ferramentas de gerenciamento de trabalho, como a Asana, contribuem para aumentar os níveis de colaboração e coordenação de equipes do mundo todo.

Lançada em 2012 pelo cofundador do Facebook, Dustin Moskovitz, a Asana ajuda as equipes a organizar o trabalho, desde tarefas diárias a iniciativas estratégicas. Ao oferecer uma visão atualizada de como o trabalho e os projetos se desenvolvem rumo às suas metas, a Asana permite que as equipes foquem no trabalho que realmente importa e ajuda a aumentar a confiança e a fluidez, reduzindo a repetição dos trabalhos e a ansiedade. A Asana proporciona às organizações a capacidade de planejar, monitorar e gerenciar o trabalho em um local centralizando, capacitando assim as equipes a agir de maneira fácil e flexível para manter o trabalho sempre em dia.

A Asana está disponível em japonês e aceita a moeda local. Entre os clientes, estão All Nippon Airways, Japan Airlines, Ricoh e Softbank, além da plataforma de financiamento coletivo, Campfire, do aplicativo de finanças pessoais, Zaim, e a empresa de negócios na Internet, CyberAgent.

A CyberAgent usa a Asana para fazer planejamentos de sprint, lançamentos e roteiros de produtos, e monitoramento de bugs. A Asana é utilizada especialmente para colaboração entre as equipes de sucesso do cliente e de produto, garantindo que as dúvidas dos clientes sejam prontamente respondidas com informações de ambas as equipes.

A Asana tem mais de 600 funcionários no mundo todo, e a sua sede fica em São Francisco. O novo escritório da Asana em Tóquio une-se aos demais escritórios da empresa em Sydney, Dublin, Reykjavik, Munique, Londres, Vancouver e Nova York. A Asana foi nomeada Líder no relatório The Forrester Wave™: Collaborative Work Management Tools for The Enterprise (Ferramentas colaborativas de gerenciamento do trabalho para empresas), publicado no quarto trimestre de 2018, assegurou uma posição nos Top 5 Best Places to Work (Melhores lugares para trabalhar) pela revista Fortune pelo terceiro ano consecutivo, e uma nos Best Places to Work (Melhores lugares para trabalhar) pela revista Inc. Magazine.

Sobre a Asana

A Asana ajuda as equipes a organizar e gerenciar todo o seu trabalho, de pequenos projetos a iniciativas estratégicas. Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Asana tem mais de 70.000 organizações pagantes e milhões de organizações gratuitas em 195 países. Clientes globais como AirAsia, Airbnb, AllBirds, Grab, KLM Air France, National Aeronautics and Space Administration, Sephora, Traveloka, Uber e Viessmann usam a Asana para gerenciar tudo, incluindo os objetivos da empresa, a transformação digital, os lançamentos de produto e as campanhas de marketing.

Para obter mais detalhes sobre os próximos eventos da Asana no Japão, acesse https://events.asana.com/.