Do brief de criação ao lançamento da campanha: introduzindo a Asana para equipes de marketing e de criação

A nova suíte de recursos e integrações com Adobe, Litmus, Dropbox e Slack proporciona às equipes de marketing e de criação liberdade e clareza para Criar

São Francisco — 27 de fevereiro de 2019Asana, uma plataforma líder no gerenciamento de trabalho para equipes, anunciou hoje a introdução da Asana para equipes de marketing e de criação, uma solução completa para as equipes gerenciarem todos os processos de marketing e de design do início ao fim. A suíte de novos recursos e integrações está agora disponível na oferta de produto da Asana recém lançada, Asana Business.

Segundo pesquisa de 2018 realizada pelo Content Marketing Institute1, aproximadamente metade (56%) das organizações de marketing bem sucedidas classificam o gerenciamento dos seus projetos de criação de conteúdos como excelente ou muito bom, contra apenas 11% das menos bem sucedidas. Além disso, um quarto (26%) dos participantes da pesquisa relatou que o desenvolvimento de suas campanhas de marketing está sempre ou com frequência sujeito a gargalos que restringem a sua eficiência e os resultados.

"Na era digital sempre conectada em que vivemos, as empresas pedem às suas equipes de marketing e de criação para gerar mais conteúdo do que nunca, e para um número maior de canais", diz Dave King, diretor de marketing da Asana. "Como resultado, as melhores equipes de marketing da atualidade reconhecem que otimizar os processos é ainda mais importante do que otimizar os canais. A suíte Asana para equipes de marketing e de criação está ajudando as melhores marcas do mundo, da Sony Music à National Geographic e da Bobbi Brown à LVMH, a eliminar o caos da coordenação de campanhas por meio de planilhas e e-mails, ao servir como fonte central para a gestão dos seus processos de marketing e de design."

Capacitando o processo de marketing e criação

A Asana para equipes de marketing e de criação entrega um único sistema para definir os objetivos das equipes de marketing, coordenar campanhas de marketing globais e gerenciar todo o processo de produção de criação do briefing inicial à entrega do arquivo final.

Os novos recursos da Asana para equipes de marketing e de criação incluem:

• Formulários: os formulários Asana padronizam o processo de entrada de criações ao coletar os detalhes fundamentais que as equipes precisam para centralizar o seu trabalho num só lugar.

• Anotações: as provas e anotações permitem aos participantes deixar feedback específico e implementável nas imagens, para que as equipes criativas saibam o que precisa ser feito para concluir o trabalho a tempo e com o menor esforço possível.

• Aprovações: o fluxo de aprovações da Asana com notificações de campos personalizados mantém todos os participantes do projeto atualizados sobre o estágio do trabalho e o que precisa ser feito em seguida, resultando num processo de aprovação sem margem para erros.

• Portfólios: servindo como controle de missão para as iniciativas mais importantes das equipes, os Portfólios fornecem uma visualização em tempo real do progresso da estratégia de marketing em relação aos objetivos da campanha, eliminando o trabalho manual de compilar e reunir as informações e atualizações de status.

"Asana é a coluna vertebral de todas as nossas atividades na Vox Creative. De fato, se não estiver na Asana, é como se nunca tivesse existido", disse Corri Skinner, diretora de operações criativas e gestão de conteúdo da Vox Creative, responsável pelas atividades de conteúdo de marca da Vox Media. "Do pedido de proposta à entrega final, a Asana é parte integrante das nossas atividades diárias, assegurando-nos de poder colaborar sem esforço no desenvolvimento de conteúdo líder no setor para as maiores e melhores marcas mundiais."

Integrações com parceiros

A Asana para equipes de marketing e de criação integra-se com as ferramentas essenciais do dia a dia de que os profissionais de marketing mais dependem, incluindo a Adobe Creative Cloud, Litmus, Dropbox e Slack. A partir de hoje, as equipes de marketing e de criação não precisam mais alternar entre múltiplas aplicações, permitindo que o trabalho seja automática e simultaneamente refletido na Asana.

As integrações da Asana para equipes de marketing e de criação incluem:

• Adobe Creative Cloud: a integração da Asana com as aplicações da Adobe Creative Cloud apresenta as tarefas da Asana dentro de aplicações como Adobe Photoshop CC, Illustrator CC, e InDesign CC, proporcionando aos designers os detalhes necessários para realizar o seu trabalho sem terem que se afastar da sua tela de criação.

• Litmus: com a integração da Asana com Litmus, as equipes podem conectar os seus processos de marketing ao fluxo para criação e teste de e-mails, resultando numa execução de campanhas de e-mail mais rápida e livre de erros.

• Dropbox: o seletor de arquivos do Dropbox é incorporado ao painel da tarefa Asana para que as equipes possam anexar arquivos diretamente às tarefas com facilidade.

• Slack: ao utilizar a integração da Asana com Slack as equipes podem obter atualizações de tarefas e projetos diretamente no Slack, além de criar novas tarefas da Asana sem sair das conversas que se desenvolvem lá.

"A integração da Asana com a Creative Cloud agiliza o trabalho ao reduzir o tempo gasto alternando entre as ferramentas, proporcionando melhor colaboração entre as equipes e acelerando o tempo gasto na criação desde a concepção ao posicionamento de canal", explicou Vijay Vachani, diretor de plataforma e ecossistema de parceiros para a Creative Cloud na Adobe.

A partir de hoje a Asana para equipes de marketing e de criação estará disponível no plano Asana Business a partir de $19,99, por membro por mês. Para mais informações acesse Asana.com.

Sobre Asana

A Asana ajuda as equipes a organizar e gerenciar todo o seu trabalho, de pequenos projetos a iniciativas estratégicas. Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Asana tem mais de 60.000 organizações pagantes e milhões de organizações gratuitas em 195 países. Clientes globais como AB-InBev, Airbnb, Disney, KLM Air France, NASA, Overstock.com, Uber, Viessmann Group, Vox Media e Zalando usam a Asana para gerenciar tudo, incluindo os objetivos da empresa, a transformação digital, os lançamentos de produto e as campanhas de marketing.

1 2018 Benchmarks, Budgets and Trends, Content Marketing Institute, 2018