Do brief de criação ao lançamento da campanha: introduzindo a Asana para equipes de marketing e de criação

A nova suíte de recursos e integrações com Adobe, Litmus, Dropbox e Slack proporciona às equipes de marketing e de criação liberdade e clareza para Criar

São Francisco — 27 de fevereiro de 2019Asana, uma plataforma líder no gerenciamento de trabalho para equipes, anunciou hoje a introdução da Asana para equipes de marketing e de criação, uma solução completa para as equipes gerenciarem todos os processos de marketing e de design do início ao fim. A suíte de novos recursos e integrações está agora disponível na oferta de produto da Asana recém lançada, Asana Business.

Segundo pesquisa de 2018 realizada pelo Content Marketing Institute1, aproximadamente metade (56%) das organizações de marketing bem sucedidas classificam o gerenciamento dos seus projetos de criação de conteúdos como excelente ou muito bom, contra apenas 11% das menos bem sucedidas. Além disso, um quarto (26%) dos participantes da pesquisa relatou que o desenvolvimento de suas campanhas de marketing está sempre ou com frequência sujeito a gargalos que restringem a sua eficiência e os resultados.

"Na era digital sempre conectada em que vivemos, as empresas pedem às suas equipes de marketing e de criação para gerar mais conteúdo do que nunca, e para um número maior de canais", diz Dave King, diretor de marketing da Asana. "Como resultado, as melhores equipes de marketing da atualidade reconhecem que otimizar os processos é ainda mais importante do que otimizar os canais. A suíte Asana para equipes de marketing e de criação está ajudando as melhores marcas do mundo, da Sony Music à National Geographic e da Bobbi Brown à LVMH, a eliminar o caos da coordenação de campanhas por meio de planilhas e e-mails, ao servir como fonte central para a gestão dos seus processos de marketing e de design."

Capacitando o processo de marketing e criação

A Asana para equipes de marketing e de criação entrega um único sistema para definir os objetivos das equipes de marketing, coordenar campanhas de marketing globais e gerenciar todo o processo de produção de criação do briefing inicial à entrega do arquivo final.

Os novos recursos da Asana para equipes de marketing e de criação incluem:

• Formulários: os formulários Asana padronizam o processo de entrada de criações ao coletar os detalhes fundamentais que as equipes precisam para centralizar o seu trabalho num só lugar.

• Anotações: as provas e anotações permitem aos participantes deixar feedback específico e implementável nas imagens, para que as equipes criativas saibam o que precisa ser feito para concluir o trabalho a tempo e com o menor esforço possível.

• Aprovações: o fluxo de aprovações da Asana com notificações de campos personalizados mantém todos os participantes do projeto atualizados sobre o estágio do trabalho e o que precisa ser feito em seguida, resultando num processo de aprovação sem margem para erros.

• Portfólios: servindo como controle de missão para as iniciativas mais importantes das equipes, os Portfólios fornecem uma visualização em tempo real do progresso da estratégia de marketing em relação aos objetivos da campanha, eliminando o trabalho manual de compilar e reunir as informações e atualizações de status.

"Asana é a coluna vertebral de todas as nossas atividades na Vox Creative. De fato, se não estiver na Asana, é como se nunca tivesse existido", disse Corri Skinner, diretora de operações criativas e gestão de conteúdo da Vox Creative, responsável pelas atividades de conteúdo de marca da Vox Media. "Do pedido de proposta à entrega final, a Asana é parte integrante das nossas atividades diárias, assegurando-nos de poder colaborar sem esforço no desenvolvimento de conteúdo líder no setor para as maiores e melhores marcas mundiais."

Integrações com parceiros

A Asana para equipes de marketing e de criação integra-se com as ferramentas essenciais do dia a dia de que os profissionais de marketing mais dependem, incluindo a Adobe Creative Cloud, Litmus, Dropbox e Slack. A partir de hoje, as equipes de marketing e de criação não precisam mais alternar entre múltiplas aplicações, permitindo que o trabalho seja automática e simultaneamente refletido na Asana.

As integrações da Asana para equipes de marketing e de criação incluem:

• Adobe Creative Cloud: a integração da Asana com as aplicações da Adobe Creative Cloud apresenta as tarefas da Asana dentro de aplicações como Adobe Photoshop CC, Illustrator CC, e InDesign CC, proporcionando aos designers os detalhes necessários para realizar o seu trabalho sem terem que se afastar da sua tela de criação.

• Litmus: com a integração da Asana com Litmus, as equipes podem conectar os seus processos de marketing ao fluxo para criação e teste de e-mails, resultando numa execução de campanhas de e-mail mais rápida e livre de erros.

• Dropbox: o seletor de arquivos do Dropbox é incorporado ao painel da tarefa Asana para que as equipes possam anexar arquivos diretamente às tarefas com facilidade.

• Slack: ao utilizar a integração da Asana com Slack as equipes podem obter atualizações de tarefas e projetos diretamente no Slack, além de criar novas tarefas da Asana sem sair das conversas que se desenvolvem lá.

"A integração da Asana com a Creative Cloud agiliza o trabalho ao reduzir o tempo gasto alternando entre as ferramentas, proporcionando melhor colaboração entre as equipes e acelerando o tempo gasto na criação desde a concepção ao posicionamento de canal", explicou Vijay Vachani, diretor de plataforma e ecossistema de parceiros para a Creative Cloud na Adobe.

A partir de hoje a Asana para equipes de marketing e de criação estará disponível no plano Asana Business a partir de $19,99, por membro por mês. Para mais informações acesse Asana.com.

Sobre Asana

A Asana ajuda as equipes a organizar e gerenciar todo o seu trabalho, de pequenos projetos a iniciativas estratégicas. Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Asana tem mais de 60.000 organizações pagantes e milhões de organizações gratuitas em 195 países. Clientes globais como AB-InBev, Airbnb, Disney, KLM Air France, NASA, Overstock.com, Uber, Viessmann Group, Vox Media e Zalando usam a Asana para gerenciar tudo, incluindo os objetivos da empresa, a transformação digital, os lançamentos de produto e as campanhas de marketing.

1 2018 Benchmarks, Budgets and Trends, Content Marketing Institute, 2018

Explorar a Asana

A maneira mais fácil para equipes acompanharem seus projetos e tarefas para alcançarem resultados.

Campanha de Marketing

Lançamento de produto

Objetivos da empresa

Missão para a Lua

Organize seu trabalho

Defina tarefas e marcos bem definidos para transmitir claramente à sua equipe o que precisa ser feito.

Organize seu trabalho

Ajude a sua equipe com seus prazos

Deixe cada profissional de Marketing saber exatamente o trabalho que lhe foi atribuído proporcionando total transparência sobre responsáveis e datas de conclusão.

Ajude a sua equipe com seus prazos

Cumpra os seus prazos

Mapeie o plano da sua campanha para visualizar a forma como se encaixam as peças do seu projeto, identificar problemas potenciais e manter o trabalho na direção certa.

Cumpra os seus prazos

Tenha conversas produtivas

Faça perguntas ou forneça atualizações sobre o trabalho em andamento para transformar conversas em ações.

Tenha conversas produtivas

Anexe arquivos para o seu trabalho

Vincule documentos compartilhados, arquivos de design e planilhas de orçamento para que a sua equipe não precise procurar por essas informações.

Anexe arquivos para o seu trabalho

Veja rapidamente todos os trabalhos

Veja o trabalho em um calendário para ter claros todos os tempos e ter em atenção as datas mais importantes

Veja rapidamente todos os trabalhos

Acompanhe o seu progresso

Mantenha-se a par do progresso do projeto e identifique rapidamente quando as coisas saírem do rumo.

Trabalhe de qualquer lugar

Quer esteja em reunião com um fornecedor, em uma conferência, ou fora do escritório, use Asana para dispositivos móveis para permanecer conectado.

Faça programas bem sucedidos, todas as vezes

Asana auxilia as equipes de marketing a planejar, monitorar e lançar iniciativas envolventes para as suas audiências.

Faça programas bem sucedidos, todas as vezes

Mapeie cada um dos passos

Mapeie as etapas críticas, desde o desenvolvimento até o lançamento, para que todos tenham o roteiro bem claro.

Saiba com quem está a bola

Atribua proprietários e datas de validade claros a cada estágio do lançamento para realizá-lo dentro do prazo.

Saiba com quem está a bola

Faça os lançamentos no tempo certo

Veja como todas as peças do seu projeto se encaixam para fazer os ajustes necessários e manter o trabalho na direção certa.

Faça os lançamentos no tempo certo

Mantenha todos os envolvidos a par dos acontecimentos

Assegure-se que as atualizações e conversas importantes não ficam perdidas nas correntes de e-mails vinculando-as ao seu trabalho.

Mantenha todos os envolvidos a par dos acontecimentos

Mantenha o trabalho em um só lugar

Anexe arquivos ao seu projeto para que todos saibam onde encontrar as informações corretas.

Mantenha o trabalho em um só lugar

Monitore as datas e as realizações

Fique de olho nas datas importantes visualizando em um calendário os planos de todos seus lançamentos.

Monitore as datas e as realizações

Veja o que está e o que não está no caminho certo

Veja como o trabalho progride para se assegurar que tem tudo sob controle para alcançar as metas e acertar os prazos.

Veja o que está e o que não está no caminho certo

Permaneça conectado, de qualquer lugar

Fique por dentro do progresso do seu lançamento onde quer que esteja com o aplicativo Asana para dispositivos móveis.

Permaneça conectado, de qualquer lugar

Preparar, apontar e… Lançar!

Asana auxilia as equipes de produtos a cumprir os prazos para que possam lançar ótimos produtos.

Preparar, apontar e... Lançar!

Mapeie as prioridades

Crie tarefas para cada objetivo para que todos tenham visibilidade sobre os objetivos gerais da empresa.

Mapeie as prioridades

Determine a pessoa certa

Atribua cada objetivo à pessoa apropriada, para que todos saibam quem está responsável e quem devem consultar para esclarecer as dúvidas.

Determine a pessoa certa

Trace um plano para alcançar as suas metas

Veja como cada marco conquistado aproxima os seus objetivos para sentir confiança de que alcançará suas metas.

Trace um plano para alcançar as suas metas

Compartilhe informações e forneça atualizações

Mantenha todos os envolvidos a par do progresso e das informações mais recentes com atualizações e comentários diretamente vinculados aos seus objetivos.

Compartilhe informações e forneça atualizações

Anexe arquivos importantes

Integre a Asana com as suas ferramentas de compartilhamento de arquivos para manter todos os seus documentos importantes em um só lugar.

Anexe arquivos importantes

Fique de olho nas datas importantes

Veja os prazos e marcos da sua iniciativa em um calendário para se assegurar de ter os tempos sob controle.

Fique de olho nas datas importantes

Acompanhe o progresso da empresa

Saiba quais objetivos estão em dia e quais requerem a sua atenção para poder alcançar as suas metas.

Acompanhe o progresso da empresa

Fique por dentro

Receba atualizações e pondere decisões importantes onde quer que esteja através do aplicativo Asana para dispositivos móveis.

Fique por dentro

Alcance as suas metas

A Asana proporciona à sua equipe visibilidade sobre as metas empresariais, para que todos mantenham o foco no que mais importa.

Alcance as suas metas

Prepare-se para a missão

Mapeie cada passo da sua missão para não esquecer nada na sua jornada rumo às estrelas.

Prepare-se para a missão

Saiba quem está encarregado

Atribua responsáveis claros para cada tarefa para que o seu piloto, comandante e engenheiro de voo saibam o que precisam fazer.

Saiba quem está encarregado

Mapeie cada um dos passos

Crie um plano de lançamento para traçar o seu curso do início ao fim, compartilhá-lo com sua equipe e modificá-lo à medida que as circunstâncias o exigem.

Certifique-se que todos os sistemas estão operacionais

Faça perguntas importantes, tenha conversas e forneça atualizações de status para deixar a sua equipe a postos para o dia do lançamento.

Certifique-se que todos os sistemas estão operacionais

Deixe tudo integrado

Conecte a Asana com as outras ferramentas necessárias para a sua missão para que a sua informação exista toda em um mesmo lugar.

Deixe tudo integrado

Mantenha os olhos na meta

Veja cada um dos marcos no calendário para poder acompanhar as datas de importância que levam até à decolagem.

Mantenha os olhos na meta

Acompanhe o seu progresso

Veja o que está e o que não está no caminho certo para ter certeza que está preparado para o dia do lançamento.

Trabalhe de qualquer lugar

Esteja sempre atualizado, seja no seu escritório ou a caminho da lua. Mas assegure-se de que há Internet.

3, 2, 1… decolar!

Com Asana, a sua equipe pode sonhar alto e chegar lá. Basta dar um pequeno passo…

3, 2, 1... decolar!