A Asana apresenta novas formas de gerenciar iniciativas estratégicas e recursos de equipe

Os recursos de Portfólios e Gestão de recursos permitem às empresas monitorar iniciativas estratégicas e otimizar os recursos das equipes em tempo real.

1 de novembro de 2018 – São Francisco – Asana, plataforma líder no gerenciamento do trabalho para equipes, anunciou hoje uma suíte de novos recursos que inclui Portfólios e Gestão de recursos como parte da oferta de seu mais novo produto, Asana Business.

"Em 2018 introduzimos nossa visão plurianual para o futuro do trabalho, com ênfase num panorama no qual as pessoas de todos os níveis dentro de uma organização têm clareza sobre os objetivos da sua companhia, e como o seu trabalho contribui a eles", disse Dustin Moskovitz, cofundador e Diretor Executivo da Asana. "Com a introdução dos Portfólios e da Gestão de recursos apresentamos progresso significativo no sentido de capacitar as organizações de todos os tamanhos e indústrias a gastar menos tempo coordenando o trabalho e a dedicar-se mais ao trabalho que efetivamente traz resultados."

"A era digital está acelerando o ritmo da mudança. As empresas precisam de tecnologias que liguem a estratégia à execução", diz Chris Marsh, diretor de pesquisa da 451 Research. "De acordo com uma pesquisa recente1, 54% de todas as empresas relatam que usar ferramentas de gerenciamento do trabalho para lidar com um número cada vez maior de projetos é para elas muito importante como estratégia para melhorar a produtividade geral da sua força de trabalho. Está emergindo uma nova geração de ferramentas de fornecedores como a Asana que permite às equipes serem mais ágeis e responder melhor às necessidades do mercado, mantendo ao mesmo tempo uma única fonte de conhecimento e a capacidade de gerenciar de forma mais flexível os recursos e tomar ações."

Sobre os Portfólios

Os Portfólios na Asana deixam o gerenciamento de portfólios de projetos acessíveis a todos numa organização. Esta nova possibilidade elimina o trabalho manual de procurar, rastrear e reunir informações e atualizações de status, que podem além de tudo tornar-se ultrapassadas rapidamente. Os Portfólios oferecem uma visão única e em tempo real do status das iniciativas importantes.

"Podemos pensar nos Portfólios como o controle de missão para as iniciativas mais importantes, da estratégia à execução", diz Alex Hood, Chefe de Produto da Asana. "Os gerentes que ouvimos precisam de uma maneira descomplicada de compreender como a execução se desenvolve num nível mais elevado. Eles também sentem falta da possibilidade de se aprofundar imediatamente para obter mais detalhes. Os Portfólios na Asana oferecem ambos. Depois de ver o estado geral das suas iniciativas você pode se aprofundar e priorizar novamente o trabalho, reportando em seguida o progresso e as necessidades de recursos dos públicos mais importantes. Os Portfólios ajudam a manter os projetos em dia para que você possa atingir os seus objetivos"

Ao fornecer uma visão abrangente em tempo real do status, prioridade, progresso e comentários dos membros da equipe, os Portfólios oferecem uma visão precisa e holística de como o trabalho se desenvolve rumo aos seus objetivos. Os casos de uso frequentes para os Portfólios incluem:

• Objetivos da empresa: monitore objetivos num Portfólio para que todos os integrantes da empresa conheçam o seu progresso.

• Iniciativas da equipe: crie um portfólio para monitorar o status dos projetos importantes da equipe num único lugar.

• Lançamentos de produtos: Organize o projeto de cada equipe num portfólio para garantir que cada função, do produto às operações de clientes e vendas, estão dentro do prazo.

• Campanhas de Marketing: monitore o status de todas as campanhas de marketing ativas num único lugar para ver o seu progresso em relação ao cronograma e ao orçamento.

Em breve: Gestão de recursos

No início de 2019 a Asana lançará a Gestão de recursos para ajudar coordenadores e dirigentes a otimizar o trabalho nas diversas equipes. Projetada em prol das pessoas, esta abordagem repensada sobre o gerenciamento dos recursos faz a inter-relação entre o trabalho real, os conjuntos de habilidades e os prazos para assegurar que as pessoas certas trabalhem no projeto certo e na hora certa.

Os Portfólios e a Gestão de recursos estarão disponíveis no plano Asana Business a partir de $19,99, por membro por mês. para mais informações acesse Asana.com.

Sobre Asana

Asana é a platforma que ajuda as equipes a organizar e gerenciar todo o seu trabalho, de pequenos projetos a iniciativas estratégicas. Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Asana tem mais de 50.000 organizações pagantes e milhões de usuários em 195 países. Clientes como AB-InBev, Airbnb, Disney, KLM Air France, NASA, Overstock.com, Uber, Viessmann Group, Vox Media e Zalando usam a Asana para gerenciar tudo, de campanhas de marketing e lançamentos de produto às metas globais da empresa.