A Asana apresenta novas formas de gerenciar iniciativas estratégicas e recursos de equipe

Os recursos de Portfólios e Gestão de recursos permitem às empresas monitorar iniciativas estratégicas e otimizar os recursos das equipes em tempo real.

1 de novembro de 2018 – São Francisco – Asana, plataforma líder no gerenciamento do trabalho para equipes, anunciou hoje uma suíte de novos recursos que inclui Portfólios e Gestão de recursos como parte da oferta de seu mais novo produto, Asana Business.

"Em 2018 introduzimos nossa visão plurianual para o futuro do trabalho, com ênfase num panorama no qual as pessoas de todos os níveis dentro de uma organização têm clareza sobre os objetivos da sua companhia, e como o seu trabalho contribui a eles", disse Dustin Moskovitz, cofundador e Diretor Executivo da Asana. "Com a introdução dos Portfólios e da Gestão de recursos apresentamos progresso significativo no sentido de capacitar as organizações de todos os tamanhos e indústrias a gastar menos tempo coordenando o trabalho e a dedicar-se mais ao trabalho que efetivamente traz resultados."

"A era digital está acelerando o ritmo da mudança. As empresas precisam de tecnologias que liguem a estratégia à execução", diz Chris Marsh, diretor de pesquisa da 451 Research. "De acordo com uma pesquisa recente1, 54% de todas as empresas relatam que usar ferramentas de gerenciamento do trabalho para lidar com um número cada vez maior de projetos é para elas muito importante como estratégia para melhorar a produtividade geral da sua força de trabalho. Está emergindo uma nova geração de ferramentas de fornecedores como a Asana que permite às equipes serem mais ágeis e responder melhor às necessidades do mercado, mantendo ao mesmo tempo uma única fonte de conhecimento e a capacidade de gerenciar de forma mais flexível os recursos e tomar ações."

Sobre os Portfólios

Os Portfólios na Asana deixam o gerenciamento de portfólios de projetos acessíveis a todos numa organização. Esta nova possibilidade elimina o trabalho manual de procurar, rastrear e reunir informações e atualizações de status, que podem além de tudo tornar-se ultrapassadas rapidamente. Os Portfólios oferecem uma visão única e em tempo real do status das iniciativas importantes.

"Podemos pensar nos Portfólios como o controle de missão para as iniciativas mais importantes, da estratégia à execução", diz Alex Hood, Chefe de Produto da Asana. "Os gerentes que ouvimos precisam de uma maneira descomplicada de compreender como a execução se desenvolve num nível mais elevado. Eles também sentem falta da possibilidade de se aprofundar imediatamente para obter mais detalhes. Os Portfólios na Asana oferecem ambos. Depois de ver o estado geral das suas iniciativas você pode se aprofundar e priorizar novamente o trabalho, reportando em seguida o progresso e as necessidades de recursos dos públicos mais importantes. Os Portfólios ajudam a manter os projetos em dia para que você possa atingir os seus objetivos"

Ao fornecer uma visão abrangente em tempo real do status, prioridade, progresso e comentários dos membros da equipe, os Portfólios oferecem uma visão precisa e holística de como o trabalho se desenvolve rumo aos seus objetivos. Os casos de uso frequentes para os Portfólios incluem:

• Objetivos da empresa: monitore objetivos num Portfólio para que todos os integrantes da empresa conheçam o seu progresso.

• Iniciativas da equipe: crie um portfólio para monitorar o status dos projetos importantes da equipe num único lugar.

• Lançamentos de produtos: Organize o projeto de cada equipe num portfólio para garantir que cada função, do produto às operações de clientes e vendas, estão dentro do prazo.

• Campanhas de Marketing: monitore o status de todas as campanhas de marketing ativas num único lugar para ver o seu progresso em relação ao cronograma e ao orçamento.

Em breve: Gestão de recursos

No início de 2019 a Asana lançará a Gestão de recursos para ajudar coordenadores e dirigentes a otimizar o trabalho nas diversas equipes. Projetada em prol das pessoas, esta abordagem repensada sobre o gerenciamento dos recursos faz a inter-relação entre o trabalho real, os conjuntos de habilidades e os prazos para assegurar que as pessoas certas trabalhem no projeto certo e na hora certa.

Os Portfólios e a Gestão de recursos estarão disponíveis no plano Asana Business a partir de $19,99, por membro por mês. para mais informações acesse Asana.com.

Sobre Asana

Asana é a platforma que ajuda as equipes a organizar e gerenciar todo o seu trabalho, de pequenos projetos a iniciativas estratégicas. Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Asana tem mais de 50.000 organizações pagantes e milhões de usuários em 195 países. Clientes como AB-InBev, Airbnb, Disney, KLM Air France, NASA, Overstock.com, Uber, Viessmann Group, Vox Media e Zalando usam a Asana para gerenciar tudo, de campanhas de marketing e lançamentos de produto às metas globais da empresa.

Explorar a Asana

A maneira mais fácil para equipes acompanharem seus projetos e tarefas para alcançarem resultados.

Campanha de Marketing

Lançamento de produto

Objetivos da empresa

Missão para a Lua

Organize seu trabalho

Defina tarefas e marcos bem definidos para transmitir claramente à sua equipe o que precisa ser feito.

Organize seu trabalho

Ajude a sua equipe com seus prazos

Deixe cada profissional de Marketing saber exatamente o trabalho que lhe foi atribuído proporcionando total transparência sobre responsáveis e datas de conclusão.

Ajude a sua equipe com seus prazos

Cumpra os seus prazos

Mapeie o plano da sua campanha para visualizar a forma como se encaixam as peças do seu projeto, identificar problemas potenciais e manter o trabalho na direção certa.

Cumpra os seus prazos

Tenha conversas produtivas

Faça perguntas ou forneça atualizações sobre o trabalho em andamento para transformar conversas em ações.

Tenha conversas produtivas

Anexe arquivos para o seu trabalho

Vincule documentos compartilhados, arquivos de design e planilhas de orçamento para que a sua equipe não precise procurar por essas informações.

Anexe arquivos para o seu trabalho

Veja rapidamente todos os trabalhos

Veja o trabalho em um calendário para ter claros todos os tempos e ter em atenção as datas mais importantes

Veja rapidamente todos os trabalhos

Acompanhe o seu progresso

Mantenha-se a par do progresso do projeto e identifique rapidamente quando as coisas saírem do rumo.

Trabalhe de qualquer lugar

Quer esteja em reunião com um fornecedor, em uma conferência, ou fora do escritório, use Asana para dispositivos móveis para permanecer conectado.

Faça programas bem sucedidos, todas as vezes

Asana auxilia as equipes de marketing a planejar, monitorar e lançar iniciativas envolventes para as suas audiências.

Faça programas bem sucedidos, todas as vezes

Mapeie cada um dos passos

Mapeie as etapas críticas, desde o desenvolvimento até o lançamento, para que todos tenham o roteiro bem claro.

Saiba com quem está a bola

Atribua proprietários e datas de validade claros a cada estágio do lançamento para realizá-lo dentro do prazo.

Saiba com quem está a bola

Faça os lançamentos no tempo certo

Veja como todas as peças do seu projeto se encaixam para fazer os ajustes necessários e manter o trabalho na direção certa.

Faça os lançamentos no tempo certo

Mantenha todos os envolvidos a par dos acontecimentos

Assegure-se que as atualizações e conversas importantes não ficam perdidas nas correntes de e-mails vinculando-as ao seu trabalho.

Mantenha todos os envolvidos a par dos acontecimentos

Mantenha o trabalho em um só lugar

Anexe arquivos ao seu projeto para que todos saibam onde encontrar as informações corretas.

Mantenha o trabalho em um só lugar

Monitore as datas e as realizações

Fique de olho nas datas importantes visualizando em um calendário os planos de todos seus lançamentos.

Monitore as datas e as realizações

Veja o que está e o que não está no caminho certo

Veja como o trabalho progride para se assegurar que tem tudo sob controle para alcançar as metas e acertar os prazos.

Veja o que está e o que não está no caminho certo

Permaneça conectado, de qualquer lugar

Fique por dentro do progresso do seu lançamento onde quer que esteja com o aplicativo Asana para dispositivos móveis.

Permaneça conectado, de qualquer lugar

Preparar, apontar e… Lançar!

Asana auxilia as equipes de produtos a cumprir os prazos para que possam lançar ótimos produtos.

Preparar, apontar e... Lançar!

Mapeie as prioridades

Crie tarefas para cada objetivo para que todos tenham visibilidade sobre os objetivos gerais da empresa.

Mapeie as prioridades

Determine a pessoa certa

Atribua cada objetivo à pessoa apropriada, para que todos saibam quem está responsável e quem devem consultar para esclarecer as dúvidas.

Determine a pessoa certa

Trace um plano para alcançar as suas metas

Veja como cada marco conquistado aproxima os seus objetivos para sentir confiança de que alcançará suas metas.

Trace um plano para alcançar as suas metas

Compartilhe informações e forneça atualizações

Mantenha todos os envolvidos a par do progresso e das informações mais recentes com atualizações e comentários diretamente vinculados aos seus objetivos.

Compartilhe informações e forneça atualizações

Anexe arquivos importantes

Integre a Asana com as suas ferramentas de compartilhamento de arquivos para manter todos os seus documentos importantes em um só lugar.

Anexe arquivos importantes

Fique de olho nas datas importantes

Veja os prazos e marcos da sua iniciativa em um calendário para se assegurar de ter os tempos sob controle.

Fique de olho nas datas importantes

Acompanhe o progresso da empresa

Saiba quais objetivos estão em dia e quais requerem a sua atenção para poder alcançar as suas metas.

Acompanhe o progresso da empresa

Fique por dentro

Receba atualizações e pondere decisões importantes onde quer que esteja através do aplicativo Asana para dispositivos móveis.

Fique por dentro

Alcance as suas metas

A Asana proporciona à sua equipe visibilidade sobre as metas empresariais, para que todos mantenham o foco no que mais importa.

Alcance as suas metas

Prepare-se para a missão

Mapeie cada passo da sua missão para não esquecer nada na sua jornada rumo às estrelas.

Prepare-se para a missão

Saiba quem está encarregado

Atribua responsáveis claros para cada tarefa para que o seu piloto, comandante e engenheiro de voo saibam o que precisam fazer.

Saiba quem está encarregado

Mapeie cada um dos passos

Crie um plano de lançamento para traçar o seu curso do início ao fim, compartilhá-lo com sua equipe e modificá-lo à medida que as circunstâncias o exigem.

Certifique-se que todos os sistemas estão operacionais

Faça perguntas importantes, tenha conversas e forneça atualizações de status para deixar a sua equipe a postos para o dia do lançamento.

Certifique-se que todos os sistemas estão operacionais

Deixe tudo interconectado

Conecte a Asana com as outras ferramentas necessárias para a sua missão para que a sua informação exista toda em um mesmo lugar.

Deixe tudo interconectado

Mantenha os olhos na meta

Veja cada um dos marcos no calendário para poder acompanhar as datas de importância que levam até à decolagem.

Mantenha os olhos na meta

Acompanhe o seu progresso

Veja o que está e o que não está no caminho certo para ter certeza que está preparado para o dia do lançamento.

Trabalhe de qualquer lugar

Esteja sempre atualizado, seja no seu escritório ou a caminho da lua. Mas assegure-se de que há Internet.

3, 2, 1… decolar!

Com Asana, a sua equipe pode sonhar alto e chegar lá. Basta dar um pequeno passo…

3, 2, 1... decolar!