Asana nomeia a veterana do setor de SaaS, Anne Raimondi, para o Conselho de Administração

São Francisco, 21 de fevereiro de 2019 – Asana, plataforma líder no gerenciamento do trabalho para equipes, anunciou hoje a nomeação de Anne Raimondi para o seu Conselho de Administração.

"Tenho a satisfação de dar à Anne nossas boas-vindas ao Conselho de Administração da Asana, num momento em que desbravamos novas formas de trabalhar ao proporcionar às equipes a clareza necessária para alcançarem grandes realizações em conjunto", anunciou Dustin Moskovitz, diretor executivo da Asana. "Além de suas conquistas no desenvolvimento de expansões globais e programas de colocação no mercado para algumas das empresas globais mais proeminentes de SaaS, Anne se alinha profundamente com a nossa missão e nossas ambições de crescimento a longo prazo. No fim das contas, todos os projetos e colaborações bem sucedidos se devem à qualidade do trabalho em grupo, e a impressionante trajetória de liderança da Anne, junto com uma paixão pessoal por empresas de vanguarda para o futuro para o trabalho, é um tremendo complemento para a Asana."

Raimondi é veterana no setor e tem mais de 20 anos de experiência conduzindo o crescimento de empresas Business-to-business e Business-to-consumer, conduzindo-as de startups a marcas com reconhecimento a nível nacional. Mais recentemente, Raimondi trabalhou como vice-presidente sênior de operações para a Zendesk, levando ao aumento do número de funcionários de 350 a mais de 2000 em 20 escritórios globais, ao mesmo tempo em que operacionalizou sua estratégia de expansão para múltiplas linhas de produtos e seu crescimento para níveis de mercado superiores para melhor atender aos clientes corporativos.

Antes da Zendesk, Raimondi atuou como coordenadora e executiva de inovadores tecnológicos como Survey Monkey, Blue Nile e eBay. Indicativo do seu forte compromisso ao incentivo de inovações tecnológicas, Raimondi é palestrante de Administração na faculdade de pós-graduação de Standford, ministrando dois cursos populares: "Startup Garage" e "POWer: Building the Entrepreneurial Mindset".

"O gerenciamento do trabalho está transformando a maneira como as equipes ao redor do mundo colaboram, e a Asana é líder determinante na criação e formulação desta categoria em rápido desenvolvimento", diz Raimondi. "Estou entusiasmada para compartilhar a minha experiência em ajudar empresas de SaaS em hipercrescimento na orientação dos resultados, dimensionando simultaneamente equipes e talentos de forma estratégica, com a Asana no empreendimento de sua próxima etapa de crescimento global. Pessoalmente me sinto inspirada pela missão da Asana, de ajudar as equipes em todos os lugares a desbloquear todo o seu potencial de colaboração."

Em 2018 Asana concluiu os ciclos de financiamento Series D e Series E, levando a avaliação total da empresa a $1,5 bilhão e fomentando o crescimento internacional com expansões estratégicas para a Austrália e para o Japão. Além disso, Asana foi nomeada Líder no relatório The Forrester Wave™: Collaborative Work Management Tools for The Enterprise (ferramentas colaborativas de gerenciamento do trabalho para empresas), publicado no quarto trimestre de 2018, e uma posição nos Top 5 "Best Place to Work" (melhores lugares para trabalhar) pela revista Fortune.

Como parte do seu momento de inovação de produto, a empresa lançou no último trimestre de 2018 o plano Asana Business, que introduziu uma suíte de recursos para gerentes de projetos, coordenadores de portfólios e membros de equipes executivas, com o objetivo de melhor alocar os recursos e compreender o progresso rumo aos principais objetivos. Nos primeiros meses de 2019 a Asana faz a introdução de uma solução de ponta a ponta para o gerenciamento do começo ao fim de todos os processos de marketing e de design para equipes de marketing e criação com Asana Business.

Sobre Asana

A Asana ajuda as equipes a organizar e gerenciar todo o seu trabalho, de pequenos projetos a iniciativas estratégicas. Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Asana tem mais de 50.000 organizações pagantes e milhões de organizações gratuitas em 195 países. Clientes globais como AB-InBev, Airbnb, Disney, KLM Air France, NASA, Overstock.com, Uber, Viessmann Group, Vox Media e Zalando usam a Asana para gerenciar tudo, incluindo os objetivos da empresa, a transformação digital, os lançamentos de produto e as campanhas de marketing.

Explorar a Asana

A maneira mais fácil para equipes acompanharem seus projetos e tarefas e alcançarem resultados.

Campanha de Marketing

Lançamento de produto

Objetivos da empresa

Missão para a Lua

Organize o seu trabalho

Defina tarefas e marcos claros para transmitir claramente à equipe o que precisa ser feito.

Organize o seu trabalho

Ajude a sua equipe a cumprir os prazos

Permita a cada profissional de marketing saber exatamente o trabalho que lhe foi atribuído ao dar total transparência sobre responsáveis e datas de conclusão.

Ajude a sua equipe a cumprir os prazos

Cumpra os seus prazos

Mapeie o plano da sua campanha para ver como se encaixam as peças do seu projeto, identificar problemas potenciais e manter o trabalho na direção certa.

Cumpra os seus prazos

Tenha conversas produtivas

Faça perguntas ou forneça atualizações sobre o trabalho em andamento para transformar conversas em ações.

Tenha conversas produtivas

Anexe arquivos para o seu trabalho

Vincule documentos compartilhados, arquivos de design e planilhas de orçamento para que a sua equipe não precise procurar tais informações.

Anexe arquivos para o seu trabalho

Veja rapidamente todos os trabalhos

Veja o trabalho em um calendário para ter claros todos os tempos e trabalhar em função das datas mais importantes

Veja rapidamente todos os trabalhos

Acompanhe o seu progresso

Mantenha-se a par do progresso do projeto e identifique rapidamente quando as coisas saírem do rumo.

Trabalhe de qualquer lugar

Quer esteja em reunião com um fornecedor, em uma conferência, ou fora do escritório, use Asana para dispositivos móveis para permanecer conectado.

Realize programas bem sucedidos todas as vezes

Asana auxilia as equipes de marketing a planejar, monitorar e lançar iniciativas envolventes para o seu público.

Realize programas bem sucedidos todas as vezes

Mapeie cada um dos passos

Mapeie as etapas críticas, desde o desenvolvimento até o lançamento, para que todos tenham o roteiro bem claro.

Saiba com quem está a bola

Atribua proprietários e datas de validade claros a cada estágio do lançamento para realizá-lo dentro do prazo.

Saiba com quem está a bola

Faça os lançamentos em dia

Veja como todas as peças do seu projeto se encaixam para fazer os ajustes necessários e manter o trabalho na direção certa.

Faça os lançamentos em dia

Mantenha todos os envolvidos a par dos acontecimentos

Assegure-se que as atualizações e conversas importantes não ficam perdidas nas correntes de e-mails vinculando-as ao seu trabalho.

Mantenha todos os envolvidos a par dos acontecimentos

Mantenha o trabalho em um só lugar

Anexe arquivos ao seu projeto para que todos saibam onde encontrar as informações corretas.

Mantenha o trabalho em um só lugar

Monitore datas e marcos

Fique de olho nas datas importantes visualizando em um calendário os planos para o lançamento.

Monitore datas e marcos

Veja o que está e o que não está no caminho certo

Veja como o trabalho progride para se assegurar que tem tudo sob controle para alcançar as metas e acertar os prazos.

Veja o que está e o que não está no caminho certo

Permaneça conectado em qualquer lugar

Fique por dentro do progresso do seu lançamento onde quer que esteja com o aplicativo Asana para dispositivos móveis.

Permaneça conectado em qualquer lugar

Preparar, apontar e… Lançar!

Asana ajuda as equipes de produtos a cumprirem os prazos para que possam lançar ótimos produtos.

Preparar, apontar e... Lançar!

Mapeie as prioridades

Crie tarefas para cada objetivo para que todos tenham visibilidade sobre os objetivos gerais da empresa.

Mapeie as prioridades

Determine a pessoa certa

Atribua cada objetivo à pessoa apropriada, para que todos saibam quem está responsável e quem devem consultar para esclarecer as dúvidas.

Determine a pessoa certa

Trace um plano para alcançar as suas metas

Veja como cada marco conquistado aproxima os seus objetivos para sentir confiança de que alcançará suas metas.

Trace um plano para alcançar as suas metas

Compartilhe informações e forneça atualizações

Mantenha todos os envolvidos a par do progresso e das informações mais recentes com atualizações e comentários diretamente vinculados aos seus objetivos.

Compartilhe informações e forneça atualizações

Anexe arquivos importantes

Integre a Asana com as suas ferramentas de compartilhamento de arquivos para manter todos os seus documentos importantes em um só lugar.

Anexe arquivos importantes

Fique de olho nas datas importantes

Veja os prazos e marcos da sua iniciativa em um calendário para ter o tempo sob controle.

Fique de olho nas datas importantes

Acompanhe o progresso da empresa

Saiba quais objetivos estão em dia e quais requerem a sua atenção para poder alcançar as suas metas.

Acompanhe o progresso da empresa

Fique por dentro

Receba atualizações e pondere decisões importantes onde quer que esteja através do aplicativo Asana para dispositivos móveis.

Fique por dentro

Alcance as suas metas

A Asana proporciona à sua equipe visibilidade sobre as metas empresariais, para que todos mantenham o foco no que mais importa.

Alcance as suas metas

Prepare-se para a missão

Mapeie cada passo da sua missão para não esquecer nada na sua jornada rumo às estrelas.

Prepare-se para a missão

Saiba quem está encarregado

Atribua responsáveis claros para cada tarefa para que o seu piloto, comandante e engenheiro de voo saibam o que precisa ser feito.

Saiba quem está encarregado

Mapeie cada um dos passos

Crie um plano de lançamento para traçar o seu curso do início ao fim, compartilhá-lo com sua equipe e modificá-lo à medida que as circunstâncias o exigem.

Certifique-se que todos os sistemas estão operacionais

Faça perguntas importantes, tenha conversas e forneça atualizações de status para deixar a sua equipe a postos para o dia do lançamento.

Certifique-se que todos os sistemas estão operacionais

Deixe tudo integrado

Conecte a Asana com as outras ferramentas necessárias para a sua missão para que toda a informação resida num único lugar.

Deixe tudo integrado

Mantenha os olhos na meta

Veja cada um dos marcos no calendário para poder acompanhar as datas de importância que levam até à decolagem.

Mantenha os olhos na meta

Acompanhe o seu progresso

Veja o que está e o que não está no caminho certo para ter certeza que está preparado para o dia do lançamento.

Trabalhe de qualquer lugar

Esteja sempre atualizado, seja no seu escritório ou a caminho da lua. Mas assegure-se de que há Internet.

3, 2, 1… ignição!

Com Asana, a sua equipe pode sonhar alto e chegar lá. Basta dar um pequeno passo…

3, 2, 1... ignição!