Asana nomeia a veterana do setor de SaaS, Anne Raimondi, para o Conselho de Administração

São Francisco, 21 de fevereiro de 2019 – Asana, plataforma líder no gerenciamento do trabalho para equipes, anunciou hoje a nomeação de Anne Raimondi para o seu Conselho de Administração.

"Tenho a satisfação de dar à Anne nossas boas-vindas ao Conselho de Administração da Asana, num momento em que desbravamos novas formas de trabalhar ao proporcionar às equipes a clareza necessária para alcançarem grandes realizações em conjunto", anunciou Dustin Moskovitz, diretor executivo da Asana. "Além de suas conquistas no desenvolvimento de expansões globais e programas de colocação no mercado para algumas das empresas globais mais proeminentes de SaaS, Anne se alinha profundamente com a nossa missão e nossas ambições de crescimento a longo prazo. No fim das contas, todos os projetos e colaborações bem sucedidos se devem à qualidade do trabalho em grupo, e a impressionante trajetória de liderança da Anne, junto com uma paixão pessoal por empresas de vanguarda para o futuro para o trabalho, é um tremendo complemento para a Asana."

Raimondi é veterana no setor e tem mais de 20 anos de experiência conduzindo o crescimento de empresas Business-to-business e Business-to-consumer, conduzindo-as de startups a marcas com reconhecimento a nível nacional. Mais recentemente, Raimondi trabalhou como vice-presidente sênior de operações para a Zendesk, levando ao aumento do número de funcionários de 350 a mais de 2000 em 20 escritórios globais, ao mesmo tempo em que operacionalizou sua estratégia de expansão para múltiplas linhas de produtos e seu crescimento para níveis de mercado superiores para melhor atender aos clientes corporativos.

Antes da Zendesk, Raimondi atuou como coordenadora e executiva de inovadores tecnológicos como Survey Monkey, Blue Nile e eBay. Indicativo do seu forte compromisso ao incentivo de inovações tecnológicas, Raimondi é palestrante de Administração na faculdade de pós-graduação de Standford, ministrando dois cursos populares: "Startup Garage" e "POWer: Building the Entrepreneurial Mindset".

"O gerenciamento do trabalho está transformando a maneira como as equipes ao redor do mundo colaboram, e a Asana é líder determinante na criação e formulação desta categoria em rápido desenvolvimento", diz Raimondi. "Estou entusiasmada para compartilhar a minha experiência em ajudar empresas de SaaS em hipercrescimento na orientação dos resultados, dimensionando simultaneamente equipes e talentos de forma estratégica, com a Asana no empreendimento de sua próxima etapa de crescimento global. Pessoalmente me sinto inspirada pela missão da Asana, de ajudar as equipes em todos os lugares a desbloquear todo o seu potencial de colaboração."

Em 2018 Asana concluiu os ciclos de financiamento Series D e Series E, levando a avaliação total da empresa a $1,5 bilhão e fomentando o crescimento internacional com expansões estratégicas para a Austrália e para o Japão. Além disso, Asana foi nomeada Líder no relatório The Forrester Wave™: Collaborative Work Management Tools for The Enterprise (ferramentas colaborativas de gerenciamento do trabalho para empresas), publicado no quarto trimestre de 2018, e uma posição nos Top 5 "Best Place to Work" (melhores lugares para trabalhar) pela revista Fortune.

Como parte do seu momento de inovação de produto, a empresa lançou no último trimestre de 2018 o plano Asana Business, que introduziu uma suíte de recursos para gerentes de projetos, coordenadores de portfólios e membros de equipes executivas, com o objetivo de melhor alocar os recursos e compreender o progresso rumo aos principais objetivos. Nos primeiros meses de 2019 a Asana faz a introdução de uma solução de ponta a ponta para o gerenciamento do começo ao fim de todos os processos de marketing e de design para equipes de marketing e criação com Asana Business.

Sobre Asana

A Asana ajuda as equipes a organizar e gerenciar todo o seu trabalho, de pequenos projetos a iniciativas estratégicas. Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Asana tem mais de 50.000 organizações pagantes e milhões de organizações gratuitas em 195 países. Clientes globais como AB-InBev, Airbnb, Disney, KLM Air France, NASA, Overstock.com, Uber, Viessmann Group, Vox Media e Zalando usam a Asana para gerenciar tudo, incluindo os objetivos da empresa, a transformação digital, os lançamentos de produto e as campanhas de marketing.