Elimine gargalos e trabalhos de rotina com a Automatização Asana

A Asana apresenta um novo conjunto de recursos inteligentes
De acordo com o Índice Anatomia do trabalho, menos de 30% do tempo é gasto com trabalho qualificado

SÃO FRANCISCO – 17 de outubro de 2019 – Asana, uma plataforma líder de gerenciamento de trabalho para equipes, anunciou hoje a introdução da Automatização, um novo conjunto de recursos criado para automatizar os processos da sua equipe, permitindo a você focar no trabalho que realmente importa. A Automatização está disponível agora para equipes que têm os planos Business e Enterprise.

Além de introduzir a Automatização, a Asana publicou o seu Índice Anatomia do trabalho, um estudo detalhado realizado anualmente e que visa explorar as formas como gastamos o tempo no espaço de trabalho do mundo moderno. Foram entrevistados cerca de 10 mil profissionais de diversos países, como Reino Unido, EUA, Japão, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. De acordo com o Índice Anatomia do trabalho, 83% dos entrevistados afirmam que suas equipes não conseguem atingir o seu potencial de eficiência por não disporem dos processos certos. Como resultado, os profissionais estão gastando 10% do tempo (o equivalente a 200 horas por ano) em esforços repetidos desnecessários.

“Em nível global, os profissionais do conhecimento estão gastando mais tempo com a coordenação feita por meio de e-mails, planilhas e reuniões do que com o verdadeiro trabalho para o qual foram contratados”, disse Alex Hood, diretor de produtos da Asana. “Na realidade, 60% do tempo desses profissionais está sendo desperdiçado com a ‘organização para o trabalho’, deixando apenas 27% para o trabalho qualificado e 13% para o pensamento estratégico.”

Hood continua, “Como ficou demonstrado pelas descobertas do estudo, acreditamos que as equipes mais produtivas e satisfeitas sabem exatamente o que cada um está fazendo, e para quando. No início deste ano, lançamos a Gestão de recursos, capacitando as equipes para serem mais ágeis ao planejar, monitorar e gerenciar seus esforços. Agora, com a Automatização, estamos introduzindo a capacidade de automatizar tarefas habituais, para que você possa dedicar mais energia para a sua especialização e deixar o trabalho repetitivo por conta da Asana.”

Apresentando a Automatização Asana

Graças a recursos como o criador de regras personalizadas, Vision e Voice nos dispositivos móveis, e modelos de projeto mais inteligentes, a Automatização Asana possibilita que pessoas, equipes e organizações alcancem novos níveis de eficiência e produtividade.

Regras

Como parte do lançamento de hoje, a Asana está estreando as Regras – um recurso para automatizar os passos manuais associados à entrada de trabalho, direcionamento de tarefas e fluxos de trabalho ágeis. Com o suporte de um criador personalizado e intuitivo, podem ser criadas novas regras em poucos segundos, como o direcionamento automático de novas tarefas e a visibilidade automática para os membros da equipe no momento certo. Por meio de predefinições selecionadas ou de um editor para preenchimento das informações necessárias, as Regras garantem que os fluxos de trabalho se adequem à maneira como a sua equipe trabalha melhor.

Em testes da versão beta, as equipes Asana que usaram o criador de regras conseguiram poupar 400 passos por semana. Com mais de 70 combinações exclusivas, personalizadas e predefinidas disponíveis no lançamento e muitas outras que ainda estão por vir, as Regras fornecem a melhor facilidade de uso do mercado, juntamente com a capacidade de levar o trabalho adiante com mais rapidez.

“Antes da Automatização, fazíamos mais de 400 passos manuais por semana”, disse Aurel Laor, gerente global de projetos de marketing da AppsFlyer. “Com as regras, foi possível automatizar a maioria dos passos, como atribuição de novas tarefas, adição de seguidores específicos e reatribuição de propriedade com base nos valores dos campos personalizados. Isso não só nos ajuda a economizar uma quantidade significativa de tempo e esforços, como também garante que o trabalho siga um processo consistente.”

Recursos Vision e Voice da Asana

Com o aplicativo móvel para iPhone, a Automatização agora acompanha você para garantir que a Asana esteja sempre onde o trabalho estiver. Ao usar o recurso Asana Vision por meio da tecnologia OCR (reconhecimento ótico de caracteres) e a Anotação, as equipes podem capturar uma imagem em tempo real no iPhone, como o diagrama de um processo criativo em um quadro branco, e então atribuir automaticamente as subtarefas apropriadas na Asana de acordo com o texto da imagem.

Além disso, o recurso Voice da Asana permite gravar e transcrever um memorando de voz diretamente em uma tarefa Asana. Os usuários só precisam criar uma tarefa e selecionar o ícone do microfone para começar a gravar. Então, a gravação é automaticamente transcrita no título e na descrição da tarefa e anexada a ela como um arquivo de áudio, aproveitando toda a conveniência de um smartphone.

Modelos de projeto inteligentes

A Automatização melhora o planejamento de projetos ao integrar recursos inteligentes à extensa biblioteca de modelos da Asana. Agora, ao usar um modelo, como o planejamento de um evento ou o lançamento de uma campanha, é possível adicionar instantaneamente um cronograma de trabalhos completo. Quando surgir um conflito entre os prazos das tarefas, a Asana fará a correção automaticamente, permitindo que as equipes gastem menos tempo preparando projetos e fluxos de trabalho e mais tempo realizando os trabalhos.

“Remover os obstáculos ao trabalho é fundamental para a adesão”, segundo Wayne Kurtzman, diretor de Pesquisa da IDC para as áreas Social e Colaboração. “Os modelos de trabalho inteligentes adicionados à Asana permitem acessar processos e procedimentos de forma mais fácil, além de remover os obstáculos ao fluxo de trabalho.”

A partir de hoje, a Automatização está disponível para os clientes dos planos Business e Enterprise. Para obter mais informações, acesse Asana.com.

Metodologia

O Índice Anatomia do trabalho foi realizado pela Sapio Research a pedido da Asana, com o objetivo de entender como as pessoas gastam o tempo no trabalho. A Asana e a Sapio Research colaboraram na elaboração do estudo e pesquisaram os comportamentos e as atitudes de 10.223 profissionais do conhecimento de diversos países, como Reino Unido, EUA, Japão, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. Acesse https://asana.com/resources/anatomy-of-work para baixar o relatório completo.

Sobre Asana

A Asana ajuda as equipes a organizar todo o seu trabalho, de pequenos projetos a iniciativas estratégicas. Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Asana tem mais de 70.000 organizações pagantes e milhões de organizações gratuitas em 195 países. Clientes globais como AirAsia, AllBirds, Grab, KLM Air France, National Aeronautics and Space Administration, Sephora, Traveloka, Uber e Viessmann usam a Asana para gerenciar tudo, incluindo os objetivos da empresa, a transformação digital, os lançamentos de produtos e as campanhas de marketing.